QUARTA-FEIRA, 7 DE ABRIL DE 2010
Benny Hinn melhorou ou piorou?

Volto a alertar o povo de Deus acerca desse famoso e afamado milagreiro, que continua enganando a muitos, indo de mal a pior. Recentemente, a sua esposa pediu o divórcio. Por quê? Por que ela não deseja permanecer casada com um homem que é considerado o profeta da última hora? É possível que saibamos, em breve. Mas o certo é que Hinn não conseguiu governar a própria casa. Está reprovado, à luz de 1 Timóteo 3.5 e 5.8.
Já refutei neste blog inúmeras heresias de Hinn, bem como os sinais exóticos que ele continua propagando pelo mundo. Ele ainda é imitado por milagreiros brasileiros, que promovem o “cair de poder”, a “unção do riso”, a “tranferência de unção”, o “depósito em conta bancária” e outras aberrações que distanciam o povo de Deus da Palavra.Ao ser questionado por seus desvios da Palavra de Deus, Hinn disse que gostaria de ter “uma arma do Espírito” para explodir a cabeça de seus críticos. Além disso, tem proferido palavras funestas contra aqueles que refutam suas heresias. As ameaças abaixo, extraídas do livroCristianismo em Crise (CPAD, p.376), foram dirigidas ao Instituto Cristão de Pesquisas dos EUA:
“Agora eu estou apontando meu dedo para vocês com o tremendo poder de Deus sobre mim... Ouçam isto! Existem homens e mulheres no sul da Califórnia me atacando. É sob a unção que lhes falo agora. Vocês colherão o que estão semeando em suas próprias crianças se não pararem... E seus filhos e filhas sofrerão” (...) “Vocês estão me atacando no rádio todas as noites — vocês pagarão e suas crianças também. Ouçam isto dos lábios dum servo de Deus. Vocês estão em perigo. Arrependam-se! Ou o Deus Altíssimo moverá a sua mão. Não toqueis nos meus ungidos...”
Veja o que David Wilkerson, um verdadeiro homem de Deus, diz a respeito do showman e ameaçador Benny Hinn:
Portanto, que o nosso Pregador-modelo, o paradigma para o nosso ministério, seja o Senhor Jesus, que não andou na terra derrubando pessoas nem rindo como um louco. Ele cumpriu o seu ministério ensinando, pregando o Evangelho e curando a todos os oprimidos do Diabo (Mt 4.23; At 10.38).
Em Cristo,
Ciro Sanches Zibordi
Nenhum comentário:
Postar um comentário