FOMOS ENGANADOS PELO APÓSTOLO EZEQUIEL TEIXEIRA, DIZ CASAL CARIOCA
Redação Púlpito Cristão
Em frente a uma das filiais da igreja do Projeto Vida Nova, o casal Daniel e Zelia estendem faixas em protesto. Apesar da ousadia demonstrada, a atitude do casal parece mais um pedido de misericórdia. “Minha casa está penhorada por dívida do Projeto Vida Nova. Exijo medidas urgentíssimas do apóstolo Ezequiel Teixeira”, dizia uma das faixas. “Meu apartamento também está penhorado por divida do Projeto Vida Nova”, informava outra faixa, estendida diante dos olhos dos membros e líderes da denominação.
Membros do “Projeto” a durante muitos anos, Daniel e Zélia contam que, há quase trinta anos atrás, foram avalistas de uma transação realizada pelo pastor Isael Teixeira: “Como na época igreja ‘Projeto Vida Nova’ estava prosperando, o pastor Isael Teixeira, resolveu comprar o ex-Cine de Ramos para abrir mais uma filial entre tantas outras que já existia. Como ele não tinha o dinheiro para dar o sinal ao dono do imóvel, ele então reuniu oito membros trabalhadores da igreja e contando comigo, para que abríssemos uma conta no extinto banco Bamerindus [...]Detalhe: só poderia entrar nesse empréstimo e ser avalista quem tivesse um imóvel próprio registrado”.
Desconfiado, Daniel foi conversar com o pastor Ezequiel Teixeira, presidente da denominação, com o qual mantinha bom relacionamento desde a infância: “antes de me envolver nesse empreendimento, fui juntamente com a minha esposa falar com o então pastor Ezequiel Teixeira, e ele me disse para ajudar o irmão dele, já que eu o auxiliava e que nada de ruim ira acontecer com minha casa”. Só então ele cedeu em servir como avalista.
Muitos anos depois, ao tentar vender a casa, ele e a esposa descobriram que o imóvel está em penhora. Os pastores, figuras conhecidas no meio evangélico, não teriam honrado seu compromisso, deixando o casal de membros da igreja em uma situação extremamente ruim. “Sou um homem de honra, nunca fiquei devendo a ninguém, agora na minha velhice estou vivendo sem paz, porque tenho medo de uma hora pra outra leiloarem minha casa”, desabafa o marido. “Realmente é muito vergonhoso. Eu me sinto tão triste em ir e fazer essas manifestações em frente a igreja“, conta a esposa, que apesar do desconforto, continua protestando e exigindo medidas justas.
Daniel, hoje um homem idoso, conta que foi ameaçado: “O Apóstolo Ezequiel Teixeira ficou muito irado por termos feito à manifestação na frente da igreja dele, e me ligou aos berros, dizendo que tinha uma boa notícia para me dar, que iria me processar”. Apesar da represália, ele se mostra bastante confiante: “Eu falei pra ele me processar, e veremos quem vai vencer, se houver justiça, eu sairei vencedor. Infelizmente, é isso que esses homens que se dizem anjos da igreja, fazem com os membros indefesos”.
Desejosos de ouvir o outro lado desta história, nossa equipe entrou em contato com o Projeto Vida Nova, mas eles preferiram não se manifestar sobre o assunto
Nenhum comentário:
Postar um comentário